A Companhia Docas de São Sebastião realizou, no dia 19 de dezembro, o 5 º Exercício Simulado Prático de Atendimento à Emergências do porto organizado de São Sebastião. O objetivo foi simular ações de atendimento às vítimas e à contenção e recolhimento de óleo no mar neste tipo de emergência.

Durante o simulado, houve a movimentação de embarcações e uso de barreiras de contenção nas imediações do porto, na área de atracação e no canal de São Sebastião. O exercício contemplou procedimentos adotados pela companhia, considerando as ações de contenção e recolhimento de óleo, proteção das áreas sensíveis, assim como o plano de comunicação, estrutura e o tempo de resposta no controle da emergência.

Esta ação encerrou o ciclo anual de exercícios práticos e de simulados de atendimento à emergências do Porto de São Sebastião e contou com a presença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Marinha do Brasil, além do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público Estadual e a comunidade vizinha ao porto.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s