Sexta, 19 Abril 2024

Do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

O Decreto nº 9.265, que inclui a Companhia Docas do Maranhão (Codomar) no Programa Nacional de Desestatização (PND), foi publicado no Diário Oficial da União no dia 11 de janeiro último. O documento foi assinado na quarta-feira pelo presidente da República, Michel Temer, e vai permitir ao governo dar andamento ao processo de privatização da companhia.

De acordo com o decreto, a execução das medidas para a dissolução da Codomar será de responsabilidade do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA), sob a coordenação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, por sua vez, ficará responsável por convocar, em até oito dias, assembleia geral para nomear o "liquidante", que será indicado pelo MTPA.

A assembleia fixará o valor da remuneração mensal do liquidante e também vai nomear os membros de um conselho fiscal, que funcionará durante o processo de liquidação da Codomar. Além disso, terá que determinar o prazo de 180 dias para a conclusão do processo de liquidação da companhia, que poderá ser prorrogado, a critério do Ministério do Planejamento. Por fim, o decreto diz que caberá ao Ministério dos Transportes a fiscalização orçamentária e financeira da Codomar.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome