Quinta, 18 Abril 2024

O Aeroporto de Goiânia recebeu, entre os dias 12 e 15 de abril, 700 atletas paralímpicos de 15 estados que competiram na etapa regional do Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, e também na 1ª Copa de Esgrima em Cadeiras de Rodas.

Foto: Divulgação/Infraero.

Para atender com excelência a todos os competidores que embarcaram e desembarcaram em Goiânia, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) realizou uma força-tarefa para garantir que toda a infraestrutura de atendimento à pessoa com deficiência estivesse disponível. Equipamentos, piso tátil e sinalização de lombofaixas foram vistoriados e houve reforço no efetivo de atendimento da Infraero e empresas aéreas.

O planejamento trouxe resultados positivos, que seguem à disposição dos passageiros e usuários do Santa Genoveva. A atleta paralímpica Márcia Menezes, que competiu na modalidade de Halterofilismo, elogiou o trabalho. "O Aeroporto de Goiânia me surpreendeu com sua acessibilidade, desde o cuidado no desembarque à eficiência de todas as etapas de embarque. Na vinda para cá embarquei em um dos maiores aeroportos do país e o pessoal de lá tem muito o que aprender com a equipe do aeroporto de Goiânia", afirmou a atleta, que é cadeirante e também participou dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

De acordo com o presidente da Comissão de Acessibilidade do aeroporto, Ivo Viana, o sucesso no atendimento é fruto das ações coordenadas. "O Aeroporto de Goiânia já atende aos requisitos de acessibilidade, porém, como a quantidade de atletas paralímpicos que utilizaram a infraestrutura do aeroporto foi bem maior do que a registrada no dia a dia, foi realizado todo um planejamento operacional para garantir o melhor fluxo de atendimento no desembarque e embarque dos atletas", explicou o coordenador.

O superintendente do Aeroporto de Goiânia, Antonio Sales, avaliou a força-tarefa de forma muito positiva. "A Infraero tem um enorme compromisso em prestar um bom atendimento à pessoa com deficiência. Temos o dever de garantir que o usuário tenha total apoio, atenção, equipamentos operacionais e total assistência das equipes de atendimento", ressaltou o superintendente.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome