Sábado, 20 Abril 2024

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) entregou oficialmente ao complexo portuário do Itaqui um novo carro ABT (Auto Bomba Tanque). A iniciativa integra as ações do Termo de Cooperação celebrado entre a EMAP e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão (CBMMA).

foi
Entrega do veículo ao comandante do CBMMA - Foto: Divulgação/MA

Para o presidente da EMAP, Ted Lago, “o equipamento vem fortalecer ainda mais a parceria com o Corpo de Bombeiros, aumentando a capacidade de pronta resposta e a segurança de toda a comunidade portuária”.

“A 2ª Companhia do 1º BBM no Porto do Itaqui é referência nacional por ser a única a atuar exclusivamente neste ramo, não somente combatendo emergências, mas também na prevenção, treinamento e participação do planejamento de segurança de toda a área do porto”, afirmou o comandante, coronel Célio Roberto, no momento da entrega.

O veículo possui alta tecnologia para atuar no combate a incêndios, com capacidade de armazenamento de 5 mil litros de água, e de até 10 mil litros de líquido gerador de espuma, para atender emergências envolvendo inflamáveis e combustíveis.

A parceria com o Corpo de Bombeiros integra uma série de investimentos que a EMAP vem fazendo em segurança, com destaque para a obra de revitalização do sistema de combate a incêndio do Porto do Itaqui (berços 100 a 108), no valor de R$ 18,4 milhões.

Essa cooperação inter-institucional foi iniciada em fevereiro de 2015, com a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no Itaqui. Na sequência, a EMAP criou sua primeira brigada de combate a incêndio, formada por 24 colaboradores da empresa, e intensificou as ações de educação e prevenção em segurança.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome