Sábado, 20 Abril 2024

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) publicou, no último dia 12 de novembro, edital de pregão eletrônico para prestação de serviços de transporte de cargas na navegação de cabotagem e transporte de superfície na modalidade porta-a-porta para o atendimento às operações logísticas de entrega de livros didáticos e paradidáticos. A redação do edital foi baseada nas orientações recebidas em reuniões técnicas realizadas junto à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Em 13 de novembro, iniciou-se o acolhimento das propostas. No dia 7 de dezembro, ocorrerão a abertura das propostas e, em seguida, o pregão. O critério a ser seguido será o de menor preço.

correios logistica

Desde 2017, representantes da Antaq e dos Correios estavam se reunindo para trocar informações para a publicação do edital. Durante esses encontros, técnicos da Agência orientaram funcionários da empresa pública sobre as peculiaridades da navegação de cabotagem.

De acordo com o gerente corporativo da ECT, Eduardo Rodrigues, "a contratação do novo modal de transporte modernizará as operações logísticas de entrega de livros, com a obtenção de maior eficiência energética, social, ambiental e geoeconômica, além de proporcionar mais segurança, em razão do índice de avarias e de roubo de cargas com a utilização da cabotagem ser muito inferior se comparado com outros modais de transporte".

O pregão permitirá lances para seis lotes. Todos com os serviços de navegação partindo de São Paulo e/ou Santos, com destino a Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus e Curitiba, dependendo do lote.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Antaq.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome