Quinta, 28 Março 2024

A temporada 2018/2019 de cruzeiros marítimos teve início em Manaus, capital do Amazonas, no último sábado, 17 de novembro. A expectativa da administração do Porto local é receber 15 embarcações até abril de 2019, movimentando cerca de 18 mil turistas. Segundo a previsão do governo estadual, a atividade deve movimentar US$ 4,45 milhões, estimulando a economia da região.

navio cruzeiros manaus
Atracadouro no Porto de Manaus - Foto: Keynes Breves/Amazonastur

O navio de cruzeiros M/S Sirena foi o primeiro a atracar no Porto de Manaus nesta temporada, reunindo 1.040 visitantes a bordo. A embarcação iniciou viagem em Miami, nos Estados Unidos. No domingo, dia 18 de novembro, foi a vez do o M/S Silver Whisper atracar com pouco mais 600 estrangeiros a bordo, após um itinerário que começou em Barbados e deve seguir até a tradicional cidade de Parintins, a 369 km da capital do estado.

Os dois primeiros navios ocuparam o espaço do Flutuante das Torres, no Porto de Manaus, no Centro da capital. A temporada de cruzeiros continua na próxima quarta, 21 de novembro, com a chegada do navio M/S Crystal Symphony, que visitará Manaus pela primeira vez.

A recepção dos turistas é feita pela Prefeitura de Manaus, por meio de agentes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Após desembarcar na capital amazonense, parte dos turistas prossegue para passeios pré-agendados por operadores de turismo. Antes da saída do Porto de Manaus, os turistas recebem material turístico com informações sobre a Cidade, incluindo mapas, descrições de pontos turísticos e dicas de segurança.

As informações são da Prefeitura de Manaus e do G1 Amazonas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome