Sábado, 20 Abril 2024

A Toyota do Brasil negocia com o governo gaúcho, liderado por Eduardo Leite (PSDB), a renovação por 12 anos do acordo firmado com o estado para viabilizar o centro de operações de Guaíba, município da Região Metropolitana de Porto Alegre. Em reunião com o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Machado, realizada nesta terça-feira, 5 de fevereiro, o diretor de Relações Públicas e Governamentais da empresa, Thiago Sugahara, disse que a finalidade da renovação é obter segurança jurídica para fazer investimentos na unidade instalada em território gaúcho. Em julho de 2018 a Toyota já havia manifestado intenção de realizar investimento no local.

Unidade Toyota Guaíba Rio Grande do Sul
Foto da reunião pela Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Sul

Leia também
* O mercado do veículo elétrico no Brasil: é hora de acelerar
* Gigantes de automóveis se juntam em parceria para construir postos de hidrogênio no Japão

Estão em andamento, conforme o diretor, conversações da filial brasileira com a matriz da montadora no Japão para ampliar as operações no Rio Grande do Sul. O centro de operações de Guaíba é responsável pela distribuição dos veículos da Toyota em todo o centro-sul do Brasil. Machado, por sua vez, afirmou que o tema é prioritário para o Executivo. "A Toyota é de extrema importância para o Estado e terá no governo um parceiro para seus investimento".

Veículo híbrido em pauta na Toyota

Sugahara também ressaltou que a companhia aposta na parceria com universidades gaúchas para desenvolver um veículo híbrido nacional. O objetivo é utilizar os recursos de fundo para pesquisa e desenvolvimento do programa Rota 2030, lançado no fim do ano passado com a finalidade de promover a modernização da indústria automotiva nacional.

Os recursos terão origem no imposto de 2% cobrado pela União sobre a importação de peças para o setor automobilístico. A expectativa é que cerca de R$ 70 milhões estejam disponíveis para aplicação em projetos de pesquisa.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome