Sexta, 19 Abril 2024

À Alfândega de Salto e Chuy foram incorporados novos Terminais de Autogestão de Isenção de Impostos ou TAXFREE. O objetivo é facilitar o procedimento de reembolso do IVA para visitantes estrangeiros agilizando o atendimento entre fronteiras.

Uruguai Pg

A iniciativa se soma à implementação realizada em novembro de 2018 em Punta Del Este, no aeroporto de Laguna del Salce, atingindo um total de 13 pontos de autogestão em todo o país. Desde 2012, a Global Blue opera no Uruguai e é responsável pelo retorno do Imposto sobre Valor Agregado (IVA ou "compras isentas de impostos") à turistas estrangeiros nas compras em 1.500 lojas cadastradas.

Uruguai Taxfree

O turista compra na loja, onde o vendedor insere algumas informações básicas em um sistema (nome, nacionalidade, número do passaporte) e as informações viajam eletronicamente para os 13 pontos de saída do Uruguai ativos. Quando o turista deixa o país, ele passa pela alfândega onde o funcionário digita os dados digitalizando o passaporte e pede o cartão de crédito para comprovar o reembolso do imposto, que entra em vigor em cinco dias úteis.

O reembolso do IVA no regime isento de impostos supõe um desconto de 14,4% no preço final pago, já que embora a taxa seja equivalente a 18,03% do preço do artigo, o turista recupera 80% do imposto.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome