Quarta, 24 Abril 2024

A SEMrush, líder global de marketing digital, levantou o número de vezes que os brasileiros pesquisaram em mecanismos de buscas como Google e Bing aplicativos de mobilidade urbana no último ano. A primeira colocada foi a empresa Uber, que conecta passageiros e motoristas através de aplicativo gratuito, com a média de 3,8 milhões de buscas por mês, apesar de ter diminuído seus números de pesquisas de quatro milhões no começo de 2018 para 1,5 milhão em janeiro de 2019.

App

O segundo colocado foi o BlaBlaCar, plataforma de caronas de longa distância, com aproximadamente 311 mil buscas por mês e um crescimento de 82,92% no ano. O terceiro lugar ficou com a Cabify com 84 mil pesquisas, mas que também diminui de 110 mil buscas no começo de 2018 para 49,5 mil em janeiro de 2019.

O levantamento também apontou que os aplicativos de carona e aluguel de carros, bicicletas e patinetes foram os únicos que apresentaram crescimento das buscas no período analisado. A Turbi (420%), aplicativo de carros compartilhados, Grin Scooters (190%), aluguel de patinetes, e CicloSampa (156%), aluguel de bicicletas, foram os que tiveram o maior crescimento percentual.

Com a ferramenta 'Audience Overlap", ou sobreposição de público, é possível detectar qual a porcentagem de usuários que visitam os sites de empresas concorrentes. A partir da pesquisa com meios não convencionais e mais recentes de transporte, os dados apontam que 28% das pessoas que visitam o site da Uber, também visitam o 99Taxi. Esse número cresce ainda mais quando comparamos com Cabify, sendo 41% do público comum que visitam o site da Uber e da Cabify. Outra curiosidade é que o app voltado apenas para motoristas e passageiras mulheres, Lady Drive, teve 34% de público em comum com o Uber.

Quando comparamos o app Uber com outros aplicativos de bicicleta, como a empresa Yellow, por exemplo, verificamos que 16.2% do público visitou ambos os sites. Enquanto que a sobreposição de público entre Itaú Bike e Uber são 15%. Isso mostra que usuários tanto de carros compartilhados privados quanto de bicicletas estão buscando alternativas para a sua mobilidade urbana.

Confira abaixo os 10 aplicativos de mobilidade urbana mais buscados:

1º) Uber - 3,8 milhões

2º) BlaBlaCar - 311 mil

3º) Cabify - 84 mil

4º) 99Taxi - 61,9 mil

5º) Easy Taxi - 36,9 mil

6º) Lady Driver - 21,9 mil

7º) Yellow - 20,7 mil

8º) Zazcar - 5,9 mil

9º) Bike Sampa - 5,5 mil

10º) Femitaxi - 2,7 mil

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome