Quinta, 28 Março 2024

O engenheiro naval formado pela Universidade de São Paulo (USP), Ricardo Arten, assumirá o comando da Brasil Terminal Portuário (BTP) no próximo dia 1º de maio, informa comunicado enviado à imprensa pela assessoria de comunicação da companhia instalada no Porto de Santos. Arten irá substituir o diretor-presidente Antonio Passaro, executivo uruguaio que liderou a empresa de 2014 a dezembro de 2018.

Foto do executivo Ricardo Arten - Divulgação: BTP
Foto do executivo Ricardo Arten - Divulgação: BTP

Leia também
* Porto de Santos rumo a 2050
* Descentralização do Porto de Santos é fundamental para estratégia de porto-indústria, diz deputada
* Porto de Santos: quando não se sabe onde vai, qualquer caminho serve

Arten já fez parte do Conselho de Administração da BTP de 2014 a 2016 e ocupava o cargo de diretor-superintendente da APM Terminals, em Itajaí, segundo informações publicadas em seu perfil no LinkedIn. Prestou serviços ao Grupo Libra durante 17 anos, exercendo diferentes funções nas cidades de Santos, Campinas e Rio de Janeiro. Sua experiência acadêmica ainda engloba formação em Administração de Empresas e Comércio Exterior na Universidade Presbiteriana Mackenzie e um MBA Executivo Empresarial pela Fundação Dom Cabral.

"Estou honrado de ter sido escolhido pelo Conselho de Administração para liderar a BTP. Poder comandar um terminal com estratégia e posicionamento solidificados, ao lado de uma equipe altamente competente é motivo de grande entusiasmo. Vamos seguir com o propósito da BTP, que é assegurar a melhor proposta de valor para nossos clientes e acionistas, mantendo um ambiente de trabalho de crescente parceria e confiança para nossos colaboradores. Quando estes fatores se combinam, o potencial de desenvolvimento é imenso”, disse o novo diretor-presidente.

Expressando confiança na nomeação, o presidente do Conselho de Administração da BTP, Patricio Junior, observou que Arten é um executivo com sólida trajetória no setor portuário. "Ele chega com o desafio de promover o crescimento orgânico da BTP, mantendo o compromisso com uma empresa sustentável e inovadora no maior Porto da América Latina, sempre focada em oferecer uma experiência cada vez melhor aos seus clientes".

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome