Quinta, 25 Abril 2024

Motivado pelos desdobramentos da operação Lava Jato, que resultaram em prisões, condenações e punições às empresas privadas envolvidas junto aos órgãos públicos em esquemas ilegais, o Compliance tem chamado a atenção das organizações que buscam impulsionar negócios e o atingimento de um novo posicionamento no mercado em que atuam.

compliance

Nesta semana, a cidade de São Paulo recebeu o 7º Congresso Internacional de Compliance. Considerado o maior e mais importante evento sobre o assunto da América Latina, a ação reuniu importantes nomes (nacionais e internacionais) que debateram a importância, meios de desenvolvimento e aplicação e as vantagens da implementação do sistema de Compliance.

Entre os palestrantes, destaque para o advogado Alexandro Guirão,  que apresentou o tema Conflitos de Interesse. “Nenhuma organização está livre do desvio de conduta de seus colaboradores. Porém, quando há um programa de Compliance efetivo, são colocadas em práticas medidas que auxiliam na identificação dos envolvidos e contribuem para minimizar possíveis danos que podem ser causados à imagem da empresa”, destaca o especialista.

Vale destacar que o Compliance mudou a forma como as empresas se relacionam entre si e com o governo! E nessa nova fase, quem não apresentar algum tipo de sistema de integridade estará fora do jogo. Seja para negociar com entidades públicas ou até mesmo privadas de grande porte, a implantação do Compliance será determinante para o futuro dos negócios (das pequenas, médias e grandes empresas).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome