Sexta, 19 Abril 2024

Em janeiro de 2019, no Porto de Vitória, dois trabalhadores chineses realizavam a remoção do tampão do deque do porão, no então, os cabos do guindaste que o seguravam se soltaram. Um dos trabalhadores pulou e se salvou. O outro caiu de uma altura de mais de 20 metros e morreu. Já no mês de abril, outro trabalhador morreu depois de passar mal durante manobra de reposicionamento de embarcações do Navio Milton Santos, que estava à deriva no porto de São Sebastião. Essas ocorrências mostram a importância de se adotar uma agenda permanente para a prevenção de acidentes nas atividades portuárias e aquaviárias.

Operação no cais do Porto do Itaqui, em São Luís - Foto: Bruno Merlin

Para refletir sobre a multiplicidade de aspectos técnicos, físicos, operacionais e riscos presentes nesses ambientes de trabalho, a Fundacentro realiza, de 11 a 13 de junho, o V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário em Recife/PE. Com o tema central “O trabalho seguro e saudável num cenário de profundas transformações sociais e econômicas”, é a primeira vez que o evento ocorre no Nordeste do país, tendo o apoio de entidades da sociedade civil organizada.

O V Congresso tem entrada gratuita e pretende reunir cerca de 1.000 participantes de todo o país. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundacentro ou pelo e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Basta enviar nome completo, empresa, função, cidade/estado, telefone, e-mail. O evento será realizado no Mar Hotel Conventions, localizado na Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem – Recife/PE.

A aplicabilidade das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário (NR 29) e Aquaviário (NR 30) será debatida no congresso. Haverá 49 diferentes temas expostos e discutidos em plenário por quase 100 expositores, debatedores e autores de trabalhos orais. Ao todo, 16 estados de todas as regiões do país serão representados nas discussões. Confira a programação completa.

Para saber mais detalhes sobre o Congresso, como objetivos, organização e hospedagem, entre outras questões, acesse o site do evento.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome