Quinta, 25 Abril 2024

O mundo tecnológico faz, hoje, parte da realidade brasileira. Aproveitando os avanços das novas tecnologias, o Brasil tem vindo a tornar-se mais digital nos seus hábitos e rotinas.

Hoje, os Millennials (e mesmo as pessoas mais velhas) rendem-se com facilidade às tecnologias e aproveitam várias das aplicações dos seus smartphones.

A gestão do cotidiano depende, hoje em dia, muito desta aplicações e, por isso mesmo, elas acabam por se tornar uma parte incontornável do que define os dias do povo brasileiro.

O sucesso dos aplicativos para os dispositivos móveis, no entanto, não é idêntico para todas as apps, existindo algumas que prevalecem e que são mais intensamente utilizadas pelos brasileiros.

Hoje, vamos conhecer 5 aplicativos para smartphone que os brasileiros já não dispensam.

aplicativos nobrasilenomundo

1. Uber

Existe um motivo para que a Uber tenha o Brasil como o seu segundo maior mercado. A Uber no Brasil e no mundo tem vindo a manifestar-se como um verdadeiro fenómeno, alterando as próprias lógicas do transporte nacional.

Hoje, o povo brasileiro adere particularmente a esta app, que oferece um serviço melhor e menos dispendioso do que os usuais carros de aluguer.

Assim, a Uber torna-se um dos aplicativos mais utilizados no Brasil.

2. WhatsApp

Não haverá muitos smartphones no Brasil que não tenham instalada a app do WhatsApp. Esta forma de comunicação parece ser a eleita pelos brasileiros para qualquer tipo de conversa casual.

Permitindo que se troquem mensagens escritas, mensagens de voz, que se façam chamadas telefónicas e que se enviem imagens, vídeos e ficheiros, esta aplicação tem dado cartas em solo brasileiro.

3. Facebook

É um gigante internacional e o Brasil não fica de fora desta tendência. Esta rede social é uma das aplicações favoritas dos brasileiros.

Além do seu uso corrente, existem ainda muitos brasileiros que utilizam esta plataforma para a difusão de ideias e trabalhos, através das páginas oficiais.

Também a criação de grupos de interesse e de eventos neste aplicativo o torna apelativo para os millennials brasileiros, reforçando a importância do mesmo nas suas vidas.

4. YouTube

Os vídeos e a música fazem parte do cotidiano dos brasileiros e, por isso mesmo, o Youtube não é um aplicativo que estes dispensem.

Quase todos os brasileiros optam por ter, nos seus dispositivos móveis, a app que lhes dá acesso aos vídeos do Youtube.

Vale a pena salientar que também existem vários youtubers de sucesso provenientes do Brasil, o que demonstra bem a relação estreita que existe entre este aplicativo e o povo brasileiro.

5. Instagram

Muitos instagramers de sucesso são brasileiros e existe um motivo para esse êxito: o Brasil é um dos maiores usuários dessa plataforma.

Os jovens brasileiros utilizam esta forma de partilha de fotografias nos Stories e Feed do Instagram para mostrar o seu cotiano, para escolher as suas viagens e até para determinar a forma como se alimenta. 

No geral, o Instagram ajuda na definição da vida deste povo, que gosta de estar numa permanente observação e partilha dos instantes relacionados com o decurso dos seus dias.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome