Mais de 500 toneladas de água já foram despejadas por helicópteros H125 operados pela HeliAmérica

A Airbus Foundation, em parceria com o Centro francês de apoio a crises, está apoiando os esforços na Bolívia contra os graves incêndios que afetam o país atualmente.

Air foto AmazôniaCarregamento da fundação francesa para ajudar no combate ao foto que atinge
a maior floresta tropical do mundo. Fotos | Divulgação.

Opinião | Marina Silva
O holocausto da Amazônia põe a civilização em alerta

Na ação, realizada no início de setembro, um avião de testes Airbus A330 transportou 38 bombeiros franceses com uma série de equipamentos saindo de Vatry, na França, para a Bolívia, onde participaram do combate aos incêndios que já devastaram mais de dois milhões de hectáres da Amazônia boliviana.

Editor | Portogente
Amazônia! Amazônia!

Em parceria com a HeliAmerica - uma operadora de helicópteros boliviana com sede no departamento de St. Cruz -, a Airbus Foundation ofereceu 45 horas de voos de helicóptero para avaliar as áreas afetadas. As aeronaves também combateram ativamente os incêndios com a ajuda do equipamento "bambi bucket", capaz de despejar até 800 litros de água por viagem.

Entrevistas | Especial Vera Gasparetto
Como sofreremos com a perda da Amazônia
Amazônia garante estabilidade climática para agropecuária

Durante os dias 3, 4 e 5 de setembro, dois helicópteros monomotores H125 operaram na área de Concepción, ao leste do país, despejando mais de 500 toneladas de água. A operação contribuiu para delimitar os incêndios e evitar que afetem as comunidades da região. Mais voos serão realizados nos próximos días.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s