O universo do transporte de cargas oferece oportunidades de trabalho a profissionais das mais diferentes formações, em especial Engenharia, Direito, Administração, Logística, Comércio Exterior, Recursos Humanos e Ciências da Computação. O segmento, no entanto, exige profunda especialização para a obtenção de êxito em um mercado bastante competitivo, volátil e extremamente dependente de uma economia saudável. Para contribuir com um aprendizagem de qualidade, Portogente recomenda a pós-graduação em Direito dos Transportes oferecida pela Maritime Law Academy (MLAW). O curso é oferecido nas versões EaD (100% online) e semipresencial. Nesta segunda modalidade as aulas presenciais serão realizadas em cidades com a quantidade mínima de alunos matriculados. Quem solicitar informações ou se inscrever por este link terá 36% de desconto junto à MLAW.

direito transportes ead mlaw

O desenvolvimento dos cursos é pautado na perspectiva prático-profissional e busca oferecer aos alunos instrumentos para a atuação no mercado de trabalho relacionado ao transporte de mercadorias. As modalidades são LL.M., destinada ao aperfeiçoamento de média duração e atualização das principais questões relacionadas ao tema, e pós-gradução lato sensu, voltada para a formação de especialistas de acordo com as normas aplicáveis do MEC e capaz de habilitar os alunos egressos ao ensino da docência a partir de conteúdos voltados à metodologia científica, sendo uma opção para quem deseja investir na carreira acadêmica.

Em ambas as modalidades, as atividades abordarão as diversas facetas dos modais dos transportes de mercadorias, incluindo custos, riscos e planejamento estratégico, trabalhando ainda questões ligadas a compliance, legislação vigente, implicações comerciais e temas contemporâneos. A matrícula é indicada a profissionais dos segmentos jurídico, portuário e aeroportuário, agenciamento de cargas, navegação, comércio exterior, exportação, importação e áreas afins.

Mercado de trabalho e formato dos cursos

Boletim econômico elaborado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), baseado nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostrou que de janeiro a dezembro de 2018 foram criadas 29.962 vagas de emprego com carteira assinada no setor de transporte. Um índice favorável durante um momento de retração econômica e dificuldade de geração de empregos no Brasil. Apostar na especialização profissional neste setor, portanto, faz bastante sentido.

Ao longo dos cursos, os alunos da MLAW têm à disposição reuniões individuais com a coordenação e uma professora especializada em coaching profissional. Outro importante diferencial da instituição de ensino é contar com materiais didáticos de qualidade sem qualquer custo adicional.

O ambiente online dos cursos da MLAW também diferencia-se das plataformas de EaD mais comuns. As atividades desenvolvidas não são baseadas em videoaulas, embora apresentações em vídeo também estejam presentes. Estudos indicam que as videoaulas não despertam a cognição dos alunos de modo satisfatório, condicionando-os às posições de espectador e de coadjuvante. É oferecida uma grande pluralidade de formatos de conteúdos, com interação por meio de fóruns e chats e acompanhamento permanente dos professores monitores.

Para mais informações faça contato online via whatsapp com a equipe de atendimento da MLAW. Lembrando que ao clicar neste link terá vantagens e garantia de menor preço por fazer o contato a partir da divulgação do Portogente.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente