Alguns reparos com a máquina de solda e outros instrumentos específicos para o metal e o espaço para um novo negócio está pronto. Cada vez mais empresários têm optado por uma forma diferente de abrir suas empresas. Os contêineres têm servido como um espaço econômico e criativo para as atividades de negócios, independentemente de ramo ou área de atuação.

Cada contêiner tem uma vida útil que pode variar de 10 a 20 anos, de acordo com o tipo de carga que ele transporta. Depois que for descartado, pode ser usado para diversas outras atividades, incluindo a construção civil. Dessa forma, ele se torna uma opção mais sustentável e de baixo custo para que empresários criem seus negócios – e ainda garantam um diferencial para a sua marca.

conteiner comercio negocio

De escritórios a hamburguerias, esse novo tipo de construção está ficando bastante popular, principalmente nas grandes cidades. Em São Paulo, um shopping inteiro de contêineres foi montado em um terreno alugado de 750 metros quadrados. No total, 36 contêineres dão lugar a diversos empreendimentos, entre eles oito restaurantes.

Por enquanto, o empreendimento funciona no conceito de "soft opening", como uma maneira de testar a operação e se fazer conhecer por seus serviços, atraindo clientes nesse processo.

Oportunidades para os setores

Uma empresa de Santos, cidade onde está localizada o mais importante porto brasileiro, viu a oportunidade de negócio na reutilização desses contêineres. Desde 1998, ela era especializada no fornecimento desses equipamentos, principalmente, para canteiros de obras.

Alguns anos depois, o empreendimento passou a crescer e, atualmente, a venda de contêineres para outras atividades tem feito a empresa passar por um novo período de aumento de receita.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s