Sexta, 29 Março 2024

Privilegiado pela localização geográfica em relação à Europa e à costa leste dos Estados Unidos, o Porto do Itaqui, no Maranhão, está entre os portos públicos que mais crescem no Brasil e dispõe de extensas áreas para implantação de empreendimentos relacionados ao transporte de cargas. As vantagens competitivas do Itaqui foram ressaltadas no Fórum “Pulse e Grãos Especiais no Corredor Centro Norte”, realizado na última semana na capital São Luís, por iniciativa da Agência de Desenvolvimento dos Produtores do Tocantins Araguaia (Apamara) e que contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

itaqui areas mapas
Redondezas dos portos maranhenses - Imagem: Google Maps

Acesse
* Área de mais de 20 mil metros quadrados à venda em São Luís
* Sítio Bacuri - terreno à venda próximo ao Porto do Itaqui e ao distrito industrial de São Luís
* Extensa área para atividade comercial próxima aos portos do Maranhão

O encontro reuniu mais de 50 players do setor de agronegócio de todas as regiões do País na capital maranhense para apresentação e discussão das possibilidades de escoamento de grãos conteinerizados no Corredor Centro Norte, entre eles, soja não transgênica, gergelim, algodão, milho de pipoca, grão de bico e feijões. Ao redor do porto há muitas áreas disponíveis para a instalação de unidades fabris, indústrias, armazenamento e condomínios logísticos com acessos privilegiados aos portos do estado, incluindo os terminais privados, e ao distrito industrial da capital São Luís.

De acordo com o promotor do evento, Alexandre Lobo, presidente da Apamara, o objetivo do Fórum, de aproximar grandes compradores do porto maranhense, se cumpriu. “Estamos buscando, no Maranhão, alternativas para melhorar a logística no Corredor Centro Norte. Soubemos que o Porto do Itaqui vai voltar a operar cargas conteinerizadas, e temos uma grande produção de grãos especiais e pulse que já sai do país em contêineres, porém, por um caminho mais longo, por Paranaguá, quando poderiam estar saindo pelo Itaqui, para os destinos internacionais”, destacou.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome