Quarta, 17 Abril 2024

Ernesto Pousada será o novo diretor-presidente da VLI a partir de novembro. O executivo irá suceder Marcello Spinelli, que ficou no cargo até maio deste ano. A VLI é uma companhia de soluções logísticas multimodais e integradas, que atua em sinergia com a cadeia de seus clientes.

VLI presidenteErnesto Pousada é o novo presidente da VLI. Foto: Divulgação | VLI.

Paulista, de 52 anos, Ernesto Pousada construiu sua sólida carreira exercendo cargos executivos no Brasil e no exterior, e atualmente ocupa a posição de CEO para a América do Sul na Ingredion. Atuou ainda em grandes empresas como a Dow Chemical e a Suzano Papel e Celulose, onde comandou relevantes projetos para o setor de infraestrutura. O executivo é formado em engenharia mecânica pela Escola de Engenharia Mauá, com especialização em Administração e Negócios pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

"É com grande satisfação que assumo esse novo desafio. O Brasil vive um momento positivo em relação à infraestrutura e a VLI, historicamente, é reconhecida pelo engajamento e comprometimento com a transformação logística do País", afirma Ernesto.

O novo diretor-presidente chega com a missão de dar continuidade ao crescimento da empresa e modernização dos seus ativos e, assim, apoiar a infraestrutura brasileira e gerar valor para a sociedade. O plano de futuro da VLI mantém foco na eficiência do seu sistema integrado, que recebeu, até 2019, um ciclo de investimentos robustos da ordem de R$ 9 bilhões.

Durante o período de transição e até a posse do novo diretor-presidente, a VLI conta interinamente com o comando de Humberto Freitas, considerado um dos principais mentores e responsáveis pela origem e estratégia de negócios da companhia desde a sua fundação.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome