Atividade lúdica que busca resgatar a autoestima abre o mês das mulheres

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) e Metrô comemoram o Dia Internacional da Mulher já a partir da próxima semana, com ações no Terminal Metropolitano Jabaquara e na Estação Tatuapé. Além de homenagear as mulheres, a data visa celebrar conquistas sociais, políticas, culturais e econômicas e focar no caminho que ainda precisa ser percorrido para reduzir e acabar com a desigualdade de gêneros.

Mulher FreepikImagem do Freepik.

No "Desafio da Imagem", as mulheres são convidadas a escrever num papel três qualidades da mulher que vão encontrar dentro de uma caixa. Sem saber, dão de cara com elas mesmas em um pequeno espelho. A proposta é fazer cada mulher olhar com mais empatia para si mesma, num exercício lúdico que mexe com a autoestima de cada uma. Os papéis com os elogios escritos serão colados em um mural para lembrar a força das mulheres unidas.

Haverá também uma "Escuta Terapêutica", conduzida por especialistas. A ideia é criar um conversa da mulher com ela mesma, em busca de respostas atualizadas e criativas para questões pessoais.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s