Sexta, 19 Abril 2024


A Vale recebeu na China, no dia 27 último, o primeiro lote dos 5 milhões de kits de teste rápido para novo coronavírus (Sars-CoV-2), que provoca a doença Covid-19. A remessa de 500 mil unidades virá por avião, com partida prevista do Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na província chinesa de Guangdong no domingo (29/3), e chegada esperada no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) na segunda-feira à noite (30/03). Os 4,5 milhões de unidades restantes serão entregues pelo fornecedor ao longo do mês de abril.

VAle China coronaA remessa virá por avião com partida da China prevista domingo (29/3). Créditos: Divulgação | Vale.


O teste, produzido pela empresa chinesa Wondfo, tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foram doados pela Vale para ajudar o governo brasileiro no combate à disseminação da doença no país. Toda a logística de distribuição dos kits no Brasil ficará sob responsabilidade do Ministério da Infraestrutura.

VAle China corona 2Os 4,5 milhões de unidades restantes serão entregues pelo fornecedor ao longo do mês de abril.

"A Vale oferece essa ajuda à sociedade brasileira em um momento em que o País se une pela saúde e segurança das pessoas. Estamos lançando mão da nossa rede de logística na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poderão fazer a diferença na vida das pessoas", afirma o diretor-presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome