Sexta, 29 Março 2024

Especialistas locais e internacionais comentam sobre os aprendizados da região asiática, as consequências em sua economia e as oportunidades em tecnologia e digitalização

“À frente da curva Covid-19: A experiência de Hong Kong em outras pandemias e o legado para a sociedade e a economia no Brasil” é novo webinar da TransUnion, companhia global de soluções de informação e insights de dados – continuando a série que traz especialistas convidados para discutir como as tecnologias são absorvidas em nossas vidas em meio a um cenário em que a digitalização foi acelerada. O evento acontecerá no próximo dia 7 de julho, às 17h, e as inscrições são gratuitas neste link.

hong kong

Ao longo do evento, que terá duração de uma hora, será mostrado o impacto da transformação digital vinda de Hong Kong. Além disso, o webinar vai expor como o compromisso com esta mudança, destinando recursos para apoiá-la, pode ajudar as empresas a se manterem competitivas no mercado durante uma crise sanitária desta magnitude.

Hong Kong e todo o mundo vivenciam atualmente a pandemia da COVID-19, mas a região administrativa especial chinesa já enfrentou outra epidemia severa, da SARS (sigla em inglês para síndrome respiratória aguda grave), em 2003 - ambas acompanhadas de crises econômicas que agravaram os seus efeitos. A TransUnion presenciou, mensurou as consequências e apoiou os agentes financeiros durante esse período.

Essa experiência e os aprendizados de como a digitalização e a tecnologia de análise de dados podem ajudar na recuperação econômica em um mercado pós-pandemia serão contados por Claudio Pasqualin, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da TransUnion Brasil e Francis Lau, Diretor, Research and Consulting TransUnion Asia Pacific.

“Brasil e Hong Kong são bastante diferentes, mas podemos aprender muito com seu histórico. Eles estão, neste momento, dois a três meses à nossa frente no combate à COVID-19, o que deve ser levado em conta”, afirma Pasqualin. “A experiência asiática mostra que cabe às instituições envolvidas se adaptarem, buscarem novos mercados e novas formas de fazer negócio em linha com a necessidade de seus clientes. Nesse contexto, usar dados alternativos e meios digitais possibilita a viabilização do acesso ao mercado de bens e serviços a milhões de brasileiros que são excluídos do sistema financeiro”, finaliza.

Sobre os especialistas
Claudio Pasqualin, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da TransUnion Brasil. Economista pela Universidade de São Paulo, Pasqualin começou a carreira atuando em grandes empresas a exemplo da Nestlé. Ao longo de sua trajetória profissional, especializou-se na indústria de gerenciamento de risco de crédito. Começou no ramo em 1998 e, em 2012, assumiu o cargo de diretor de serviços da Crivo Informática, que havia sido recentemente adquirida pela TransUnion. Atualmente lidera o projeto que trará ao Brasil produtos importantes do portfólio global da empresa.

Francis Lau, Diretor, Research and Consulting TransUnion Asia Pacific. Baseado em Hong Kong, Francis Lau lidera o desenvolvimento de pesquisas de serviços financeiros para a região Ásia-Pacífico (APAC) da TransUnion, direcionando conteúdos relevantes da indústria às equipes de vendas, clientes, reguladores e parceiros externos. Antes de ingressar na TransUnion em 2019, Lau trabalhou para diversas instituições financeiras, atuando nos segmentos de analytics, gerenciamento de risco de crédito e decisão. Lau é bacharel e mestre em economia e finanças pela Universidade de Hong Kong e doutorado pela Universidade Batista de Hong Kong.

Serviço:
2º Webinar TransUnion - À frente da curva COVID-19: Experiências de Hong Kong em pandemias anteriores e o legado para a sociedade e economia brasileira
Data: 02/07/2020 | Horário: 17h
Apresentação: Claudio Pasqualin - Diretor de Desenvolvimento de Negócios da TransUnion Brasil e Francis Lau, Diretor, Research and Consulting TransUnion Asia Pacific
Para efetuar sua inscrição, acesse este link.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome