Sexta, 29 Março 2024

Serviço auxilia pesquisadores em todo o Brasil a colaborarem entre si para o avanço dos trabalhos científicos

Solidariedade à Pesquisa é um serviço que conecta pesquisadores em todo o país que desejam colaborar entre si para o avanço da ciência, por meio da troca, empréstimo ou doação de insumos e materiais para a pesquisa. A plataforma é uma solução voltada para o público acadêmico-científico das instituições de ensino superior brasileiras, públicas ou privadas.

600 IA Dad

O serviço foi criado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Desde 2017, essas instituições estão unidas com a mesma motivação: oferecer uma plataforma inovadora que incentiva a produção científica.

O acesso ocorre através do endereço https://solidariedade.unicamp.br. A página foi desenvolvida para facilitar a solicitação de insumos e materiais, além de possibilitar a visualização e publicação de ofertas. Os cadastros são organizados por área do conhecimento: biológicas, humanas, exatas e tecnológicas. Outras áreas poderão ser contempladas a partir do interesse da própria comunidade de pesquisadores.

Alunos e professores das instituições de ensino superior, credenciadas na Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), podem participar do Solidariedade à Pesquisa. Basta acessar o site e entrar com as credenciais já utilizadas na instituição a qual estejam vinculados. Dessa forma, os interessados no serviço terão autonomia para moderar e gerenciar as trocas, empréstimos ou doações.

Essa rede de apoio e colaboração à pesquisa promove a interdisciplinaridade entre as instituições de ensino superior do Brasil, aproximando quem tem com quem precisa. O serviço amplia os contatos, contribui para diminuir a distância entre os participantes e favorece o desenvolvimento dos trabalhos científicos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome