Quinta, 18 Abril 2024

No final de agosto, a MRS finalizou a operação de transporte de 216 toneladas de café para exportação. O processo é multimodal, pois inclui um trecho rodoviário, e também envolve uma parceria comercial com outra concessionária de transporte de carga pela ferrovia. A carga sai de Varginha, do Porto Seco Sul de Minas, em Minas Gerais, com destino ao porto do Rio.

MRS trem 2

A primeira parte do transporte é pelo modal rodoviário, entre Varginha e Ribeirão Vermelho, também em Minas Gerais. Os containers são embarcados na concessionária de transporte ferroviário da região, e seguem até o Terminal multimodal da Multitex em Volta Redonda, onde ocorre o transbordo para a linha ferroviária MRS com destino ao Porto do Rio, onde o café é exportado para o Estados Unidos e Europa.

"Por se tratar de uma carga com alto nível de cuidado no manuseio e um fluxo novo na ferrovia, de uma região onde a MRS não tem malha, no caso Varginha, o teste operacional registrou ótimo desempenho, cumprindo com a programação previamente acordada com o cliente, comentou o gerente comercial da carteira de Agrícolas, Marcelo Jesus.

O café ensacado foi transportado nessa operação em 10 containers de 20 pés, que vieram numa composição de Carga Geral. Cada container transportou 21,6 toneladas. A operação trouxe mais um novo cliente para o portfólio MRS, o Porto Seco Sul de Minas um dos principais CLIAs de Minas. O CLIA é um Centro Logístico Industrial Aduaneiro, local que se encontra na zona secundária para armazenagem e despacho de importação e exportação.

A parceria com os fornecedores de serviços multimodais nos terminais Multitex e TORA foi essencial para construirmos a solução, além do ótimo acompanhamento por parte da equipe MRS de operação de Pátios e Terminais do Rio, visto as exigências e particularidades do café. Todo o transporte ocorreu conforme planejado, isso mostra o quanto temos capacidade de entrar nesse mercado do café", disse o Coordenador de Logística da MRS, Allan Silveira.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome