Quinta, 28 Março 2024

Inédito no país, evento vai contar com a participação de importantes influenciadores do ecossistema de inovação, empreendedorismo, tecnologia e gestão de pessoas do Brasil e do mundo para discutir o futuro do trabalho

O atual cenário e as perspectivas dos novos modelos de trabalho são o tema da REMOTE Conference, a primeira conferência exclusiva sobre Trabalho Remoto e Nomadismo Digital do Brasil. O objetivo do evento é criar um espaço para a discussão e construção de novas abordagens para essa realidade do trabalho contemporânea. Serão mais de 40 horas de conteúdo apresentados de forma on-line e gratuita nos dias 15 e 16 de outubro.

Remote 2020

A possibilidade de trabalhar de qualquer lugar do mundo muda o comportamento das pessoas e influencia uma transformação cultural sem precedentes. O deslocamento casa-trabalho está sendo muito questionado e as paredes dos escritórios começam a migrar para um ambiente híbrido para várias profissões. Em diversos casos elas já não faziam mais sentido e a pandemia do novo coronavírus escancarou ainda mais esse fenômeno do mundo do trabalho no nosso século.

Em países como Estados Unidos, 40% da força de trabalho se declara freelancer e não tem relação direta com uma empresa. A escolha é por motivos de crescimento profissional, flexibilidade e qualidade de vida, diz pesquisa do Freelancers Union de 2018. Analisando a atual realidade da mobilidade em grandes cidade, faz sentido horas de trânsito todos os dias e ter altos custos com transporte, estacionamento, almoço e gasolina?

No Brasil, durante os meses de pandemia, 94% das empresas aprovaram o home office e 74% delas irão manter este modalidade depois do isolamento social acabar, afirma uma pesquisa conduzida pelo professor André Fischer, da FIA.

“Grandes empresas estão sentindo o impacto da atual transformação forçada pela pandemia. Muitas já entenderam que seus profissionais querem um modelo de trabalho híbrido. Poucos querem voltar ao antigo ‘normal’. Criamos um evento para discutir o trabalho remoto que vai trazer experiências inspiradoras e também abordar legislação trabalhista, infraestrutura de trabalho e de cidades, ferramentas digitais e outras questões práticas”, afirma um dos fundadores da Remote Conference, Emiliano Agazzoni.

Empreendedor, gestor sênior de hubs de inovação e especialista em gestão de comunidades, Agazzoni reforça que o evento vai trazer conteúdo tanto para quem é ou quer ser um nômade digital como para aqueles que querem flexibilizar o modelo de trabalho mesmo dentro de corporações.

Mais de 30 palestrantes irão abordar assuntos relacionados ao trabalho remoto, divididos em quatro eixos temáticos: Empresas, Pessoas, Cidades e Prestadores de Serviço.

Entre os palestrantes confirmados estão Cid Torquato, Secretário da pessoa com deficiência da cidade de São Paulo; Tiago Alvez, CEO da Regus Space Brasil; Ana Fontes, Presidente do Instituto Rede Mulher Empreendedora; Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, além de convidados internacionais como Camilo Olarte, CEO da Lokl e Mathieu Le Roux, da Le Wagon e Tonika Sealy-Thompson, embaixador no Brasil de Barbados, uma das primeiras regiões do mundo a adotar o conceito Travel Bubble e a anunciar o Welcom Stamp para nômades digitais.

Aquisição e retenção de talentos, engajamento e experiência do colaborador, ferramentas e metodologias, cultura organizacional, saúde mental, tecnologia e comportamento, onboarding e desenvolvimento, rotina e desempenho, desafios geracionais, transformação digital e cultural e oportunidades e desafios da desregularização são alguns dos tópicos que serão discutidos.

O evento criado por Agazzoni e por Lucas Foster, referência nacional em Economia Criativa, conta com o patrocínio da Intouchr; o apoio institucional do Instituto Rede Mulher Empreendedora, Forum Inova Cidade, ACATE, Hub Salvador, Visite São Paulo, Inova Prudente, e com parceiros como Regus, Spaces, Natura & Co, Trampos, Selina, Gama Academy, Le Wagon, Beer Or Coffee, LabCriativo, Lokl, Employer Branding Brasil, Canal Maker, BrandGym entre outros.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome