Terça, 16 Abril 2024

A seguir, transcrição, na íntegra, de nota oficial da ATP, assinada pelo seu presidente Murillo Barbosa

A Associação dos Terminais Portuários Privados (ATP) acompanha com atenção a celebração do Memorando de Entendimentos entre CADE e ANTAQ a respeito da cobrança pelo Serviço de Segregação e Entrega de Contêineres (SSE). O expresso reconhecimento da legalidade e legitimidade da cobrança por parte do CADE aumenta a confiança do investidor nacional e internacional nos atuais e futuros ativos portuários que, sabidamente, demandam intensivo capital e longo prazo de maturação em um ambiente de elevado risco.

600 conteiner porto

A ATP defende a contínua redução das barreiras de entrada e o combate das abusividades por meio da competição entre os agentes, em um ambiente de franca liberdade de preços. Em um mercado aberto, a aplicação de qualquer restrição à liberdade empresarial, tais como teto de preços, tem como efeito prático a redução da competitividade e da eficiência dos serviços portuários, em prejuízo ao consumidor final.

Por essa razão, a entidade seguirá atuando de modo firme e decisivo contra iniciativas prejudiciais ao fomento da atividade portuária, tais como a padronização de rubricas, criação de franquias, aplicação de preço teto, bem como de quaisquer metodologias que distanciem a regulação setorial da construção de um mercado aberto e competitivo.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome