Sexta, 29 Março 2024

A Santos Brasil, referência em operações portuárias e logísticas, assinou na última sexta-feira (13/8), os contratos de arrendamento de três terminais no Porto de Itaqui (MA), arrematados em leilão realizado na B3 em abril. A cerimônia de assinatura aconteceu na sede da B3, com a presença do ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, do Secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, e demais autoridades públicas, além de Antônio Carlos Sepúlveda e Daniel Pedreira Dorea, CEO e CFO da Santos Brasil, respectivamente.

Porto do Itaqui 2Terminais no Porto de Itaqui (MA). Foto: Divulgação.

Com as assinaturas, concluiu-se o processo licitatório e se iniciam os trâmites para a futura operação das áreas, todas destinadas à movimentação de granéis líquidos. Duas delas são brownfield (já em operação) e a expectativa é de continuidade das operações, agora sob a gestão da Santos Brasil até o primeiro trimestre de 2022. Já a terceira área (greenfield) entrará em fase de projeto e licenciamento para início das obras.

Combinadas, as outorgas ofertadas pela Santos Brasil somaram R﹩ 157,3 milhões. O prazo de cada arrendamento é de 20 anos, com possibilidade de prorrogações sucessivas até o limite de 70 anos. As três áreas totalizarão 190 mil m3 de capacidade instalada, depois de executados os investimentos previstos em ampliação de capacidade, cujo CapEx pode superar R﹩500 milhões.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome