Quinta, 28 Março 2024

Luciana Guerise, diretora-executiva da associação, participou do Fórum Santos Export 2021

A performance e os investimentos dos Terminais de Uso Privado (TUPs) em Santos (SP) foram o tema da apresentação da Diretora Executiva da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados), Luciana Guerise, no Fórum Santos Export 2021 realizado nesta segunda-feira (23/8), no Guarujá (SP). A Diretora destacou que nos últimos oito anos, a carteira de investimentos dos TUPs na região foi de R$ 7,4 bilhões.

Luciana Guerise

Hoje, o Complexo Portuário de Santos é formado por oito terminais privados autorizados e um porto organizado. Entre os associados da ATP em Santos estão as empresas: DP World, VLI, Alemoa e Usiminas. “Os TUPs registram recordes sucessivos de movimentação. Apenas no primeiro semestre deste ano houve aumento de 16,5% da movimentação dos terminais privados em Santos, que transportaram mais de 14 milhões de toneladas”, reforçou Luciana.

Ela mostrou ainda que o maior crescimento foi de carga geral, com 144% de incremento e destaque para celulose, aço e ferro. As cargas conteinerizadas também tiveram aumento de 15,7% seguidas por granel líquido e gasoso (2,6%) e granel sólido (2,2%). Entre os associados da ATP, a Usiminas registrou aumento de cerca de 135% na movimentação, a DP World de quase 30% e a VLI de 3,9%.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome