Quinta, 25 Abril 2024

Área de Engenharia Elétrica reuniu 536 vagas e Marketing ofereceu 472 vagas, conforme indicador da Kroton, o maior grupo de Educação do Brasil

O setor de Engenharia Elétrica abriu mais de 500 vagas para estudantes e recém-formados entre janeiro e julho deste ano na região Sudeste. Já o setor de Marketing ofertou 472 vagas. Os dados são extraídos do Indicador Conecta de Empregabilidade (ICE) da Kroton, a partir da plataforma Canal Conecta, o maior portal de vagas de uma instituição de ensino privada do País. Apenas no primeiro semestre de 2021, o Canal Conecta já publicou mais de 100 mil vagas e possui mais de 34 mil empresas parceiras.

Empregos

"É natural que as empresas busquem no ambiente acadêmico os jovens talentos que querem ter em seus quadros, ao mesmo tempo em que a conexão das instituições de ensino com o mercado possibilita um entendimento maior das demandas e habilidades requeridas nas diferentes profissões e áreas de atuação. O conhecimento detalhado destas duas frentes permite um entendimento cada vez mais amplo para uma educação profissional alinhada às necessidades do mercado de trabalho, respeitando-se as vocações de cada região do Brasil", diz Pamela Sanches, coordenadora do Canal Conecta da Kroton.

Brasil - No quadro nacional, os setores de Marketing, Agronomia, Engenharia Elétrica/Eletrônica, Tecnologia e Telecomunicações abriram mais de 3,6 mil vagas para estudantes e recém-formados no período. Foram 1.269 vagas para o grupo Marketing; 667 para Agronomia; 654 para Engenharia Elétrica/Eletrônica e 539 para Tecnologia. A maior parte das vagas de Marketing concentrou-se na região Sul (607 vagas do total), seguida da região Sudeste (472). Já no setor de TI, foram 243 vagas no Sudeste e 206 no Sul. Na área de Telecomunicações, o Sul reuniu a maior parte das vagas (365), enquanto o Sudeste teve oferta de 121 oportunidades.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome