Quinta, 28 Março 2024

As startups de mobilidade urbana vencedoras serão pré-incubadas pelo Programa de Inovação da NTU

A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) segue com a programação do Seminário Nacional NTU 2021 e Feira Lat.Bus Transpúblico/Feira Latino-Americana de Transporte 2021, nesta quinta-feira (23/9). A imprensa interessada nos temas do dia poderá participar e tirar dúvidas ao fim de cada painel/debate, por meio de chat. Para isso, basta se identificar e informar o veículo de comunicação ao qual pertence. Antes, para ingressar nas salas virtuais, deverá fazer o credenciamento gratuito no evento aqui. É importante que no ato do cadastramento marque o box "Jornalista - credenciamento para a cobertura do evento". Assim, poderá acompanhar todos os debates e painéis de interesse e acessar a programação completa clicando aqui.

transporte rodoviário

3º Dia - Final do III Desafio do COLETIVO
Das 9h às 10h30: Seleção de startups inovadoras para serem pré-incubadas

O COLETIVO, programa de inovação em mobilidade urbana criado pela NTU, anunciará os vencedores do III Desafio do COLETIVO. Participarão da seleção novos projetos que têm como objetivo promover inovações para melhorar a mobilidade urbana coletiva e torná-la mais sustentável. Participam da final as startups Bus'Station, Combudata, Ecomilhas, Nidus, Ubus Tecnologia S.A. e Wifiwiz.

Sobre a Premiação - Os três primeiros colocados do III Desafio do COLETIVO terão o direito de participar da pré-incubação no Hub COLETIVO. A pré-incubação de projetos oferecerá, durante o período de seis meses, o suporte para que os projetos de inovação se desenvolvam em termos técnicos, comerciais e administrativos, entre outros.

PAINEL 5: "Impulsionadores da Inovação"

Das 11h às 12h30, a discussão será sobre inovação no transporte coletivo urbano no Brasil. O painel contará com a participação dos parceiros patrocinadores do COLETIVO - Programa de Inovação em Mobilidade Urbana da NTU, que poderão apresentar suas iniciativas na área de inovação, com objetivos, estratégias e resultados. Participam representantes das empresas Mercedes-Benz do Brasil, Praxio, Marcopolo e Caio.

Debate: "Engajamento para potencializar a inovação"

Das 15h às 16h30, atores-chave do ecossistema de inovação em transporte público debatem como engajar diferentes públicos e mudar a cultura organizacional para promover e potencializar soluções inovadoras, com foco no transporte público coletivo. Participam Necta, CWBus, Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis, Visa e Mastercard.

Programação completa e nome de palestrantes, clique aqui.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome