Quinta, 25 Abril 2024

Um contêiner carregado de carne bovina in natura (foto em anexo), da marca JBS, zarpou nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, do Porto Itapoá, no Norte de Santa Catarina, com destino à Philadelphia, na Pensilvânia. Trata-se do primeiro embarque de carga bovina in natura após 17 anos de negociações entre o Brasil e os Estados Unidos.

A remessa (especificamente, cortes de dianteiro), procedente de um frigorífico de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi embarcada no navio Monte Aconcágua, do armador Hamburg Sud/Tango. A previsão de chegada ao destino é em 13 de outubro próximo.

Com o acordo firmado entre os dois países, deverão ser embarcados mensalmente pelo Porto Itapoá 3 mil toneladas de carne bovina para os Estados Unidos. Em maio do ano passado, com um acordo semelhante firmado entre Brasil e China, Itapoá já havia sido pioneiro na retomada do embarque de carne bovina para aquele país asiático.

Com apenas cinco anos de operação, o Porto Itapoá é o sexto maior do país em movimentação de contêineres, e o mais eficiente da América Latina, de acordo com a CEPAL - Comissão Econômica para a América Latina. O terminal tem como acionistas a Aliança Navegação, a Logz Logística Brasil S/A e o Grupo Batistella.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome