Quinta, 28 Março 2024

Aproveitando o avanço da tecnologia e já pensando no futuro da locação de carros, a Hertz, junto com a Apple está investindo na pesquisa de carros self-driving, excluindo a necessidade do cliente dirigir o automóvel.

A hertz locadora fechou sua parceria com a Apple em junho desde ano e, desde então, vem testando uma pequena frota de Lexus RX450h, na Califórnia. De acordo com a empresa, de oito a 10 anos os clientes da companhia já poderão utilizar os novos carros. A tecnologia self-driving permite que o veículo se mova sozinho. O carro conta com câmeras e sensores capazes de detectar objetos, além de radar que pode detectar chuva, neblina, poeira e outros veículos.

car

O anúncio do investimento alavancou as ações da empresa no mercado. Após uma queda de 75% em 12 meses devido à redução em receitas e lucro, a hertz locadora teve a maior ascensão nas ações em dois anos após o acordo ser anunciado, de 13%.

Em parceria com O Alphabet, conglomerado dono do Google, a Avis também está investindo na tecnologia para gerenciar a frota de automóveis de seu programa-piloto de auto-condução, nomeado Waymo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome