Aproveitando o avanço da tecnologia e já pensando no futuro da locação de carros, a Hertz, junto com a Apple está investindo na pesquisa de carros self-driving, excluindo a necessidade do cliente dirigir o automóvel.

A hertz locadora fechou sua parceria com a Apple em junho desde ano e, desde então, vem testando uma pequena frota de Lexus RX450h, na Califórnia. De acordo com a empresa, de oito a 10 anos os clientes da companhia já poderão utilizar os novos carros. A tecnologia self-driving permite que o veículo se mova sozinho. O carro conta com câmeras e sensores capazes de detectar objetos, além de radar que pode detectar chuva, neblina, poeira e outros veículos.

car

O anúncio do investimento alavancou as ações da empresa no mercado. Após uma queda de 75% em 12 meses devido à redução em receitas e lucro, a hertz locadora teve a maior ascensão nas ações em dois anos após o acordo ser anunciado, de 13%.

Em parceria com O Alphabet, conglomerado dono do Google, a Avis também está investindo na tecnologia para gerenciar a frota de automóveis de seu programa-piloto de auto-condução, nomeado Waymo.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s