Quinta, 25 Abril 2024

Uma reunião conjunta entre os ministérios dos Transportes, Defesa, Educação e Trabalho deverá ser agendada para discutir a ideia de transferência de gestão dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Profissional Marítimo (FDEPM) para os operadores portuários, que atualmente é do Departamento de Portos e Costas da Marinha do Brasil.

 Imagem

Leia também
Fenop propõe recuperar sistema S portuário para solucionar qualificação insuficiente no setor

Proposta para que os recursos do fundo mudem de gestão surgiu em reunião do Ministério dos Transportes com representantes dos operadores portuários. A readequação sugerida é de a transferência da administração dos recursos por meio de um projeto de lei.

Em 1942, junto com a criação do sistema “S” (Sesc, Senai e outras sete instituições), o governo criou o sistema “S” Portuário e destinou os recursos pagos pelas empresas do setor ao Fundo de Desenvolvimento do Ensino Profissional Marítimo (FDEPM), onde as empresas operadoras depositam um percentual de 2,5% sobre os salários dos trabalhadores avulsos e vinculados. O fundo recebe uma média de R$ 145 milhões por ano. Desses, cerca de R$ 100 milhões ficam retidos no FDEPM.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome