Sexta, 29 Março 2024

A ação dos trabalhadores teve apoio da federação dos estivadores, capatazia e portuários do Brasil (Fecpb) e da diretoria dos sindicatos da região. Segundo o presidente da federação, Rodnei Oliveira da Silva ‘Nei’, o acordo coletivo de trabalho dos estivadores itacoatiarenses tem validade até fevereiro, “mas foi rasgado pelos empresários portuários”.

                                           Imagem

Leia também

Web Summit 2018 Porto Sustentável

Também presidente do sindicato dos estivadores de Santos (SP), Nei está na embarcação, junto com a direção dos sindicatos de Manaus e Itacoatiara.

O porto é administrado pela companhia docas de Santana (AM), empresa pública da administração indireta da prefeitura local, mas o terminal onde está o navio ‘Clipper’ é ligado ao grupo Blairo Maggi. Blairo Maggi é o atual ministro da agricultura e esteve nesta terça-feira (2) no porto de Santana, após agenda oficial em Macapá, capital do Amapá.

Ministro
“O ministro deveria ter aproveitado a visita para conhecer de perto a injustiça com os estivadores de Itacoatiara, substituídos por mão de obra estranha ao porto”, diz o presidente da Fecpb. Segundo Nei, as atividades do navio continuarão paralisadas até que os estivadores sejam escalados para seus postos de trabalho: “Não aceitamos essa injustiça”.

O líder nacional dos estivadores, que também luta pela manutenção do trabalho avulso nos terminais de contêineres de Santos, foi a Manaus, nesta terça-feira (2), prestigiar a eleição no sindicato local. Nesta quarta (3), em visita a Itacoatiara, participou de uma assembleia dos estivadores, que estavam bastante indignados com sua exclusão do trabalho.

Antes de ocupar o navio, os sindicalistas tentaram negociar com a administração do terminal, mas não foram recebidos. Por isso, alugaram um barco de se dirigiram ao ‘Clipper’.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome