Quinta, 25 Abril 2024

Escavadeiras anfíbias e bombas submersíveis de dragagem são equipamentos úteis para operações nas quais são necessárias transitar pela lama, remover detritos, árvores e vegetações de uma determinada área, além de flutuar e dragar na água. Ou seja, podem ser de grande ajuda em atividades nas áreas de barragens colapsadas, como aconteceu no início de 2019 em Brumadinho e em novembro de 2015 em Mariana, ambos municípios localizados no estado de Minas Gerais. A aplicação desses equipamentos também pode proporcionar benefícios em trabalhos programados de redução dos volumes nas barragens de rejeitos de mineração que eventualmente possam estar sob risco de rompimento.

escavadeiras anfibias dragagem
Contato do representante e consultor Ricardo Sudaiha: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (21) 97179-6445

Leia também
* Dragagem, ....Cartas na Mesa!
* O que é dragagem

Aproveitando minha vivência de 40 anos em dragagem, além de prestação de serviços em consultoria e de ministrar um inédito curso de Dragagem Maritima, Fluvial e Portuária, passei a representar dois equipamentos importados de primeira linha, pré-selecionados por mim, aos quais complemento ao cliente com consultoria e assistência técnica operacional, oferecendo aos interessados meus conhecimentos de formação em Engenharia Mecânica.

Estes componentes são produzidos pela EIK, companhia da Malásia, viabilizando transformar as escavadeiras hidráulicas convencionais em escavadeiras anfibias. Para isso, são necessárias as instalações de sapatas flutuantes com esteiras, alargadores para estabilização, pontões laterais adicionais de flutuação na água com estacas de fixação e lanças de longo alcance com caçamba reduzida.

Também é possível adaptar, nas lanças das escavadeiras de todos os tipos e tamanhos, uma bomba submersível com desagregador central para dragagem e bombeamento a longa distância, contando com a energia hidráulica da própria escavadeira, unidades complementares de força e bombas boosters para reforço de potência.

Essa bomba submersível com desagregador, fabricada pela tradicional empresa HDD, com origem na Holanda, tambem é um componente adaptável à ponta da lança da draga de sucção e recalque com sua própria unidade hidráulica de força, que pode dragar a maiores profundidades e dispor de maiores bombas e potências.

Os componentes se complementam e podem ser aplicados em escavadeiras de todos os tamanhos e marcas, aperfeiçoando a operação em áreas com rejeitos de mineração.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias