A Liga Marítima do Brasil trabalha pela preservação da cultura marinheira no País. A instituição teve origem a partir da Confraria dos Velhos Marinheiros, fundada na década de 1980 com o objetivo de reunir pessoas que de uma forma ou de outra tivessem em comum uma relação com o mar.

Após cerca de 20 anos de existência, a Confraria realizou diversos eventos tanto no Rio de Janeiro como em outros estados e países. Através do reconhecimento pela Federação Internacional das Ligas Marítimas e Navais (Fidalmar), passou a representar internacionalmente a Liga Marítima do Brasil.

ligamaritima brasil

Em 23 de março de 2015, foi fundada a Associação Liga Marítima do Brasil (LMB), legitimando o legado da Confraria dos Velhos Marinheiros.

No desenvolvimento das suas atividades, a Liga Marítima do Brasil observa os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência, com as seguintes prerrogativas:

  • Preservação da Memória do Patrono: Comandante Submarinista Alberto Gonçalves Rosauro de Almeida, Herói da 2a. Guerra da Marinha do Brasil;
  • Promoção, defesa e conservação das culturas e tradições marítimas, fluviais e navais;
  • Defesa, preservação e conservação do meio-ambiente marítimo e promoção do desenvolvimento sustentável;
  • Promoção gratuita da educação marítima e fluvial;
  • Estudos e pesquisas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos relacionados ao meio marítimo ou fluvial.
Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O que você achou? Comente