Terça, 23 Abril 2024

Documento emitido pela transportadora, baseado nos dados da nota fiscal, que informa o valor do frete e acompanha a carga. Em outras palavras, é o documento que prova a entrega da mercadoria ao transportador, bem como a obrigação deste em levá-lo ao seu destino.Utilizado em todos os tipos de transportes. No modal marítimo é conhecido como B/L - Bill of Landing e no aéreo como Air Bill. Nesses dois casos, geralmente é chamado "Conhecimento de Embarque".

 

Veja Também

 

Outros Conceitos

 

Conhecimento de Transporte é um título à ordem, salvo cláusula ao portador que origina - se título de crédito. O Transporte possui um documento, emitido pelo despachante responsável pelo desembaraço da carga, tem a função de contrato de transporte recibo de entrega da carga e título de crédito, chamado de Conhecimento de Transporte. Ele e emitido em três vias originais, sendo uma do transportador, uma do embarcador e uma que acompanha a carga. O frete ocorrerá em fatores, Quilometragem percorrida e peso da Mercadoria, assim podendo ser calculada pela multiplicação da mercadoria, Sendo pago em papel moeda ou escritural no ato da entrega da mercadoria e no lugar do destino, se outro não tiver sido designado. A falta de pagamento do frete e despesas, autoriza a retenção da mercadoria. A expansão do conhecimento sobre o transporte de carga e pessoas é esclarecer os conhecimentos.

Vislumbra-se explorar o conhecimento sobre Conhecimento de Transporte, apresentando seus conceitos e demonstrando seus parâmetros legais. A exploração do conteúdo deu-se por meio de pesquisas bibliográficas na biblioteca e Internet. O conhecimento deve documentar todas as questões que foram consideradas importantes para proporcionar evidências, visando fundamentar o parecer do conhecimento e comprovar a movimentação de pessoas e mercadoria, se realmente foi executada de acordo com as Normas de Transporte,

Independente das Demonstrações Contábeis. Os papéis de trabalho constituem a documentação preparada, pelo responsável do transporte, fornecida a este na execução do embarque. Eles integram um processo organizado de registro de evidências da movimentação do transporte, por intermédio de informações em papel, meios eletrônicos ou outros que assegurem os objetivos a que se destinam. O transporte é usado principalmente para movimentar mercadorias e pessoas em qualquer distância, ou viagens turísticas, portanto o conhecimento de transporte ocorre por água, terra e ar. Com isto surge à importância em estudarmos mais do contexto do tema, devido sua importância nas práticas mais rotineiras das empresas, e a necessidade de aplicação do Direito para o seu uso adequado.

 

(HOLANDA, Ana Paula Pereira1, FONSECA, Autria Vieira1; CARVALHO, Cristiane Chicol1; RAMOS, Franciele Herculano1; RIBEIRO, Pollyana de Paula1; ALMEIDA, Tiago Henrique1; VIEIRA, Newton Sergio de Sá2)

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias