Os certames licitatórios de terminais instalados em portos brasileiros ganham força e atraem cada vez mais atenção de investidores. O desafio das administrações destes terminais é fazer frente aos Terminais de Uso Privado (TUPs), que se multiplicam pelo Brasil. Além disso, a maior parte destes empreendimentos necessitam de investimentos na modernização de equipamentos e infraestrutura, além de aprimorar as relações comerciais com empresas importadoras e exportadoras.

Nesta semana, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) abriu consultas e audiências públicas visando obter contribuições para licitar quatro terminais de granéis liquidos no País, três deles no Porto de Cabedelo, na Paraíba, e outro no Porto de Vitória, capital do estado do Espírito Santo. As ações fazem parte do programa de concessões de ativos de logística à iniciativa privada do Governo Federal.

vitoria graneissolidos
Ilustração conceitual da área no Porto de Vitória - Imagem: Antaq

A Antaq informa que realizará audiências públicas para debater as minutas jurídicas e técnicas das consultas públicas estabelecidas. As datas e locais das audiências públicas serão definidos e divulgados oportunamente.

Clique nos links abaixo para acessar as consultas públicas:

* Audiência Pública nº 02/2018 (terminal VIX30)

* Audiência Pública nº 03/2018 (terminais de Cabedelo)

 
Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s