Sexta, 19 Abril 2024

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou, por meio do Ofício-Circular 4/2019, que a partir deste dia 15 de fevereiro de 2019 entra em funcionamento o sistema LECOM de automação para obter a autorização prévia de importação de produtos de origem animal (POA) comestíveis. Por meio da plaforma eletrônica serão protocolados todos os requerimentos de licenças de importação (LIs), nas modalidades regular, substitutiva e reimportação. Somente serão protocolados fora do sistema LECOM os requerimentos de autorização de importação de amostras sem valor comercial.

Importação de produtos de origem animal comestíveis

Segundo o Ministério, o objetivo da adoção do sistema eletrônico é adequar os procedimentos de análises das solicitações de LIs nos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIPOAs) ao artigo 5 da Instrução Normativa 34/2018.

A equipe da pasta disponibilizou orientações no site oficial do Ministério explicando, passo a passo, o processo de preenchimento do formulário de solicitação. Clique aqui para acessar.

As informações e a imagem da publicação são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

bruno merlin

Bruno Merlin


Bruno Merlin é redator e jornalista especializado nos temas logístico e portuário. Graduado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), há dez anos colabora com o Portogente, além de publicar reportagens em outros veículos como Folha de S. Paulo, SBT/VTV e Revista Textilia.

E-mail: brunomerlin@portogente.com.br