Importante iniciativa para a indução do desenvolvimento econômico do Maranhão e de todo o Arco Norte, o projeto de implantação do Terminal Portuário de Alcântara foi apresentado ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em Brasília. De acordo com o diretor-executivo da Grão Pará Multimodal (GPM), Paulo Salvador, um dos sócios do futuro empreendimento, o plano do grupo, que inclui investidores de Portugal, é iniciar as obras do Terminal em 2021 e inaugurar as operações no ano de 2024.

gpm alcantara infraestrutura
Encontro foi realizado em Brasília - Foto: Divulgação GPM

Leia também
* Áreas com vocação logística-portuária à venda no estado do Maranhão
* Arco Norte projeta Brasil para o mundo

O investimento projetado por Salvador é de cerca de R$ 10 bilhões, com o potencial de movimentar até 140 milhões de toneladas de minérios por ano. O grupo assinou um contrato, de caráter inédito no Brasil, com uma associação de quilombolas que habitam áreas na região, minimizando riscos de futuras disputas judiciais.

Além dos executivos da Grão Pará Multimodal, o encontro realizado em Brasília teve a participação do ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares, e do prefeito de Esperantinópolis (MA), Aluísio Carneiro Correa, o Aluisinho.

Salvador é um dos participantes do WebSummit Arco Norte, realizado pelo Portogente e disponível na web a partir do dia 15 de outubro.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s