A Autoridade Portuária de Santos divulgou nesta quarta-feira, dia 4 de março, que o engenheiro naval Bruno Stupello passa a ocupar oficialmente o cargo de diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação, função vaga desde a saída de Danilo Veras. A indicação não surpreende, afinal Stupello - até então na superintendência de Planejamento Portuário - já demonstrava protagonismo na gestão de Casemiro Tércio Carvalho, participando ativamente da formulação do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) e integrando missões internacionais realizadas pela companhia.

stupello portodesantos
Bruno Stupello assume diretoria de Desenvolvimento de Negócios e Regulação - Divulgação

Leia também
* Privatização do Porto de Santos (e de outros portos): contexto, análises e opiniões
* Estudo avalia processos e indica impactos da privatização de portos australianos

De acordo com o comunicado da Autoridade Portuária, Stupello terá como metas principais implantar o recém-apresentado PDZ, garantir investimentos que promovam o aumento da participação ferroviária no escoamento de cargas do porto santista, reestruturar a tabela tarifária e atuar para a conclusão das licitações em curso e as já planejadas. "Junto com esse desafio, enxergo também uma enorme oportunidade”, avalia o novo diretor, atribuindo ao alinhamento com o Ministério da Infraestrutura a construção de um cenário propício para mudanças estruturais no universo logístico-portuário brasileiro. "Com esse alinhamento e o apoio da equipe me sinto bastante otimista quanto à entrega desses projetos".

A condução ao novo cargo demandou um processo iniciado com a indicação do nome de Stupello pelo Ministério da Infraestrutura, avaliações pelo comitê de elegibilidade da empresa, pela Casa Civil e processo de eleição pelo Conselho de Administração da companhia, que se reuniu extraordinariamente neste dia 4 de março.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente