Sexta, 19 Abril 2024

Na entrevista, o diretor de relações governamentais da Toyota do Brasil, Ricardo Bastos, destacou os custos adicionais da montadora com o transporte de veículos e de autopeças, causados pelo péssimo estado de conservação, em geral, da malha rodoviária brasileira. Ele também abordou questões burocráticas ligadas à gestão dos portos e a dificuldade para que instalações portuárias obtenham as licenças necessárias para operação. Bastos lamentou, ainda, a quase inexistência de integração entre os modais de transporte em todas as regiões do País

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Por meio da plaforma eletrônica serão protocolados todos os requerimentos de licenças de importação (LIs), nas modalidades regular, substitutiva e reimportação. Somente serão protocolados fora do sistema LECOM os requerimentos de autorização de importação de amostras sem valor comercial

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Ele já esteve à frente do Conselho de Administração da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) e em maio de 2016 integra o quadro do entrão Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, hoje Ministério da Infraestrutura

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Entre os portos que mais cresceram, destaque para o Porto do Itaqui, no Maranhão, totalizando 22.338.213 toneladas em 2018 e crescendo 16,87% no volume total em relação ao ano anterior

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

A cobrança da sobrestadia de contêiner - ou demurrage - é a indenização diária, devida ao transportador, quando o importador permanece em posse do contêiner por um período superior ao tempo acordado

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

bruno merlin

Bruno Merlin


Bruno Merlin é redator e jornalista especializado nos temas logístico e portuário. Graduado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), há dez anos colabora com o Portogente, além de publicar reportagens em outros veículos como Folha de S. Paulo, SBT/VTV e Revista Textilia.

E-mail: brunomerlin@portogente.com.br