Terça, 23 Abril 2024

O município de Saquarema, no Rio de Janeiro, recebe de 11 a 20 de maio de 2018 uma etapa da categoria máxima do Mundial de Surfe na Praia de Itaúna. É a única etapa do badalado circuito na América Latina, com potencial de atrair milhares de turistas para a Cidade. Além da competição, o local recebe festas, exposições e eventos ligados ao lifestyle dos surfistas. Com tanta procura, é fundamental montar uma boa logística para curtir ao máximo o evento com tranquilidade.

Partindo da capital Rio de Janeiro, via terrestre, a viagem dura entre 1h15 (de carro, sem trânsito) a 2h (de ônibus). A Viação 1001 é responsável por fazer a ligação por meio de transporte coletivo a partir da Rodoviária Novo Rio. As duas outras capitais mais próximas são Vitória (a cerca de 490km) e São Paulo (aproximadamente 530km). Se optarem por ir de ônibus, os moradores dessas duas capitais precisam desembarcar na Novo Rio e pegar um veículo da Viação 1001.

logistica saquarema

A partir do Rio de Janeiro de carro
Após atravessar a Ponte Rio-Niterói mantenha-se à esquerda para pegar a estrada Niterói-Manilha. Siga até Rio Bonito, observando a placa para Cabo Frio pela Via Lagos (RJ-124). Ao avistar o pedágio, mantenha-se à direita. Pegue o trevo à direita e siga em frente até outro trevo em frente ao posto Texaco. Faça a rótula à esquerda e entre em Bacaxá, distrito de Saquarema. Siga as orientações exibidas nas placas.

Alugar um veículo
O modo ideal de circular por Saquarema é de carro, pois várias das praias ficam afastadas do Centro do Município. Durante o evento, entretanto, os engarrafamentos são comuns.

Onde se hospedar
Itaúna Hostel
Rua das Garoupas, 100
a 1,54 km do Centro
Obs.: Os quartos do hostel possuem banheiro privativo e ventilador de teto.

Pousada Pratagy
Avenida Ministro Salgado Filho, 4484
a 4,48 km do Centro
Obs.: Situada em frente à Praia da Vila, em Saquarema, a Pousada Pratagy fica a 6 km do Terminal Rodoviário de Saquarema. A pousada oferece piscina com solário, restaurante e café da manhã incluído na diária.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome