Sexta, 19 Abril 2024

Com o cenário de instabilidade econômica e a crescente alta do dólar, um dos setores mais afetados, sem dúvidas, foi o de viagens. E para quem viaja com frequência, muitas vezes se torna impossível controlar os gastos. No segmento de viagens corporativas, por exemplo, os gastos atingiram US$ 1,33 trilhão em 2017, aumentando cerca de 5,8% em relação aos níveis de 2016, segundo o Annual Global Report & Forecast, elaborado pela Associação Global de Viagens de Negócios, a GBTA. Mas e para quem depende de valores mais atrativos e de economizar na hora de fazer muitas viagens?

Turistas

Pensando em facilitar a vida de quem não pode depender da flutuação cambial, o Tilt ,uma startup que conta com um programa de fidelidade para empresas que realizam viagens de trabalho, te ajuda nessa missão e vai além na hora em que o assunto é economizar viajando. Para você não correr o risco de adiar os planos, a startup mosra que é possível tentar reduzir os gastos, planejando-se de forma assertiva e organizada. Veja mais abaixo 5 dicas imperdíveis de como economizar nas viagens com o câmbio instável:

Planeje com antecedência
Começar a planejar a viagem antecipadamente pode ajudar muito na hora dos gastos, como fazer as reservas dos hotéis, por exemplo. Fazer uma projeção dos custos ajuda bastante também, assim você terá uma média do quanto pretende gastar com alimentação, transporte, eventuais passeios, entre outros.

Economize no destino
Uma boa ideia é tentar economizar durante a viagem em si. Por exemplo, ir ao mercado e comprar os alimentos que você possa comer durante o dia, assim evita de comprar aquele lanche caro. Outro hack importante pode ser trocar o táxi por transporte público, no exterior a grande maioria das cidades tem excelentes sistemas de transporte rotativo. Detalhe: Vale sempre pesquisar a rota dos transportes alternativos do destino, assim você conhece novos pontos e ainda economiza.

Saques no exterior
Fazer um saque na moeda local, contanto que seja em uma quantia considerável, pode valer a pena. Mas isso vai depender do seu tipo de conta e do banco, então é aconselhável sempre verificar as taxas antes para não ter nenhuma surpresa. Isso acontece, pois o juros podem ser menores no seu destino final.

Alternar opções de pagamento
Existem diversas maneiras para se fazer pagamento em uma viagem no exterior e as vezes variar entre elas é uma boa forma para o câmbio impactar menos, até porque cada pagamento também tem sua taxa específica, então vale sempre equilibrar. Você pode utilizar dinheiro em espécie, cartão pré-pago, saque na moeda local e também cartão de crédito internacional.

Aviso viagem
Não esqueça de habilitar essa função antes de viajar, assim você não irá correr o risco de ter seu cartão e sua conta bloqueados por “ação suspeita”. Ninguém quer passar o sufoco de estar pagando uma conta e o cartão aparecer como bloqueado, não é mesmo?

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome