Quinta, 18 Abril 2024

Pier Mauá recebe quase 40 mil turistas na primeira semana de dezembro. Seaview, maior navio desta temporada, traz em média sete mil turistas

A assessoria de comunicação do Pier Mauá, do Rio de Janeiro, informa que, nesta primeira semana de dezembro, a previsão é que cheguem aproximadamente 38.650 turistas no terminal, com a programação de oito navios. Um dos destaques é o Seaview, o novo carro-chefe da MSC Cruzeiros, lançado ano passado todo equipado com novas tecnologias projetadas especificamente para melhorar a experiência digital dos passageiros a bordo.

MSC MusicaTerminal comemora chegada de grandes transatlânticos nos próximos dias. Foto: Divulgação | Pier Mauá.

Com bandeira da Itália, o Costa Pacífica chega e parte no dia 01. Ele saiu da Itália e passou por Savona (Itália), Marseille (France Riviera), Barcelona (Espanha), Santa Cruz de Tenerife (Ilhas Canárias). Já no Brasil passou por Recife, Maceió, Salvador e depois do Rio de Janeiro seguirá viagem Buenos Aires (Argentina).

Lançado em 2009, o Costa Pacifica é o terceiro navio de cruzeiro da classe Concordia, com as irmãs Concordia, Favolosa, Serena e Fascinosa, além do Carnival Splendor. O programa de itinerário deste navio é baseado em cruzeiros no Mediterrâneo Central e Ocidental.

Uma curiosidade: além da equipe e tripulação do navio, os passageiros do cruzeiro Costa também são atendidos pelos robôs Peper - a mais recente tecnologia ciborgue implementada em toda a frota em 2016. Esses robôs humanóides cumprimentam e orientam os passageiros no embarque. Eles também os ajudam durante todo o cruzeiro, fornecendo informações e dicas sobre refeições a bordo, entretenimento, programa de enriquecimento (workshops, eventos pré-agendados), promoções de cassino e compras, excursões e passeios em terra. Os robôs Pepper são móveis e se comunicam em três idiomas (inglês, alemão, italiano). Eles também podem interpretar emoções humanas analisando tons de voz e expressões faciais.

No dia 03 é a vez do MSC Fantasia que fará um percurso curto indo para Ilha Grande e retornando ao Pier Mauá no dia 06. A embarcação está escalada para minicruzeiros de três a cinco noites pelo Sudeste, viagens de até seis noites para Salvador e Ilhéus, e de até nove noites para Buenos Aires e Montevidéu.

No dia 05 dois gigantes ficam atracados simultaneamente no Pier Mauá: o Costa Fascinosa, com capacidade para 3780 passageiros e o Seaview, com 5400. O cruzeiro atual da Costa Fascinosa é de 18 dias, saindo de Savona para o Rio de Janeiro, cujo itinerário começou no último dia 17 de novembro e termina em 05 de dezembro deste ano.

Com bandeira de Malta, o MSC Seaview iniciou sua viagem no dia 14 de novembro partindo de Cannes (França). Depois de passar por algumas cidades da Espanha e Itália, no dia 02 ele chega aqui no Brasil, em Salvador e depois parte para Ilhéus, chega no Rio e daqui parte para Santos, em São Paulo. O projeto de navio da classe Seaside foi desenvolvido para operações durante todo o ano em climas quentes. Possui muitas e grandes áreas ao ar livre, curso de cordas, parque aquático com cinco escorregadores, três passarelas com piso de vidro, um envolvente Promenade Deck (ao nível do mar) alinhado com lojas, bares e restaurantes (área interna e externa), elevadores muros (vista para o mar). Entre os recursos tecnológicos da embarcação estão as estações de tratamento avançado de água e tratamento de lixo, lavadores de nova geração, casco otimizado, tintas antiincrustantes, iluminação LED por toda parte, tecnologia avançada de recuperação de calor.

A embarcação é totalmente compatível com o requisito "Retorno seguro ao porto" da IMO (quanto tempo o navio de cruzeiro deve permanecer seguro para a evacuação). Durante os meses de inverno, o navio inicia operações na América do Sul em cruzeiros de ida e volta de Santos (São Paulo). Os portos de escala são Ilhabela, Búzios, Rio de Janeiro e Salvador. O navio oferece cruzeiros de reposicionamento / travessias transatlânticas entre a América do Sul e a Europa (Mediterrâneo) na primavera e no outono.

Pela primeira vez no Pier Mauá, no dia 06 chega o Oceania Marina, com viagem de 26 dias, só de ida de Monte Carlo ao Rio de Janeiro. O itinerário começou em 11 de novembro e termina em 07 de dezembro, porém o navio permanecerá no Pier Mauá até o dia 08 de dezembro, às 22h. Lançado em 2011, o navio é um dos mais novos da empresa, com a irmã Riviera. Seu programa de itinerários é baseado em cruzeiros mundiais de luxo para destinos exóticos no Pacífico Sul (saindo da Austrália, Nova Zelândia, Polinésia Francesa), América do Sul, Canadá/Nova Inglaterra, Europa (Mediterrâneo, Ilhas Canárias, Báltico). A Oceania Marina oferece trânsitos no Canal do Panamá e travessias transatlânticas de reposicionamento.

No dia 07 de dezembro o Pier Mauá conta com três atracações: o Oceania Marina (que chega dia 06 e parte dia 08), o MSC Musica e o Costa Pacifica. Lançado em 2006, o MSC Musica é o primeiro dos navios da classe Musica da MSC Cruises, junto com Orchestra, Poesia e Magnifica. Com o Musica, a MSC conquistou grande parte do mercado de cruzeiros de língua inglesa, mas o navio atrai diferentes nacionalidades - alemães e britânicos no inverno, italianos nos meses de verão e mais e mais americanos durante a alta temporada. Sai de Buenos Aires no dia 02 de dezembro, fica um dia na Cidade Maravilhosa e retorna para Buenos Aires.

Para essa temporada o Pier Mauá deve receber algo em torno de 425 mil turistas no embarque, desembarque e trânsito, o que representa um aumento de 12% em relação à temporada anterior. Entre outubro de 2019 e abril de 2020, haverá um aumento de 12 atracações e do número de navios internacionais, passando de 19 para 27.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome