Terça, 23 Abril 2024
Maior feira livre da América Latina, o mercado Ver-o-Peso, em Belém do Pará, será contemplado por uma revitalização financiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas, conforme anúncio feito nesta terça-feira (20) pela presidente Dilma Rousseff. O acesso e o atendimento na atração turística estão muito precários, o que fez o local perder boa parte do charme adquirido ao longo das últimas décadas.

Foto: Tarso Sarraf/O Liberal

Ver-o-Peso fica às margens da Baía do Guajará, em Belém

Além de toda a estrutura deficiente do local, o Governo Federal, em parceria com o governo paraense, pede que os feirantes também sejam fiscais do mercado, como em relação ao hábito de jogar sujeira no chão do local. A questão vem ocupando o noticiário nacional com destaque, especialmente após o Rio de Janeiro decidir multar os cidadãos que joguem sujeira nas vias públicas.

O Ver-o-Peso recebe diariamente milhares de pessoas, entre feirantes, moradores da capital paraense, do interior e turistas nacionais e estrangeiros. Entre os principais problemas estão equipamentos quebrados, desordem no trânsito e no acesso ao mercado, calçamento e iluminação inadequados.

Dilma reservou R$ 47 milhões para recuperação desta e de outras atrações turísticos no Pará. Além do Ver-o-Peso serão beneficiados: Palácio Antônio Lemos, cemitério da Soledade, casarão do Fórum Landi, Teatro Municipal, Cine Olympia, Palacete Bolonha, Fundação Cultural de Belém, Arquivo Público e Capela Pombo.

As informações são da Prefeitura de Belém, do G1 e do jornal O Liberal.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome