Sexta, 29 Março 2024
publicado originalmente pelo G1

Dois aviões se chocaram levemente, às 14h45 desta quarta-feira (4), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Segundo a Aeronáutica, houve o toque da asa de um Boeing 777 da Emirates, que taxiava pelo pátio, com a empenagem (peça na traseira) de um 737 da Gol, estacionado. Não houve feridos. De acordo com a Infraero, a batida entre as aeronaves não causou atrasos em voos.

Foto: Gabriel Barreira/G1

O único voo cancelado devido ao acidente foi o EK 248, da Emirates

Segundo nota enviada pela companhia aérea no início da noite, o voo EK 247 (Dubai-Rio), realizado pelo mesmo avião, estava taxiando quando houve o choque. "Não houve feridos, a aeronave seguiu seu procedimento e os passageiros desembarcaram normalmente", diz o texto da nota.

De acordo com a Emirates, os passageiros serão acomodados em hotéis e um novo voo será marcado para quinta (5). "A Emirates pede desculpas pelo inconveniente causado. A segurança de nossos tripulantes e passageiros é de extrema importância e não será comprometida", completa a nota.

Cenipa vai investigar
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá investigar o caso como "ocorrência de solo". O piloto do voo da Emirates, que saiu de Dubai para o Rio, será ouvido pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Em nota, a Gol informou "que a aeronave que operou o voo G3 1026, trecho Congonhas (SP) – Santos Dumont (RJ), alternou o destino final para o aeroporto de Galeão devido condições meteorológicas em Santos Dumont. Após receber autorização para pouso neste aeroporto e já com a aeronave completamente estacionada na posição 41 (remota), preparando para o desembarque, houve um abalroamento entre a asa de uma aeronave da companhia aérea Emirates e o leme de direção do avião da Gol".

Ainda segundo a companhia aérea, os 47 passageiros que estavam a bordo desembarcaram normalmente. "A ocorrência de solo e a aeronave serão avaliadas. A Gol lamenta pelo desconforto causado aos passageiros e ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão", completa o texto.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome