Sexta, 19 Abril 2024
As equipes de resgate concluíram, após 19 horas de trabalho, a megaoperação que colocou o navio Costa Concordia em posição vertical. A atividade envolveu mais de 500 pessoas e chamou a atenção de todo o planeta. A operação rendeu imagens impressionantes e foi transmitida na íntegra por grandes sites e redes de televisão.

Fotos: Tony Gentile/Reuters

O Costa Conordia sofreu um acidente próximo à ilha italiana de Giglio em janeiro de 2011, vitimando 33 pessoas. A elevação do navio de cruzeiros foi um dos projetos de recuperação de naufrágios mais difíceis e caros já realizados. A conta foi paga pela operadora Costa Cruzeiros.

O navio foi puxado para a posição vertical por uma série de enormes tomadas e cabos. No momento, ele está parado em plataformas submarinas perfurados no leito do mar rochoso. Agora começa um novo - e provavelmente mais difícil - desafio: estabilizar a embarcação, o que pode levar meses. Só então o Costa Concordia será rebocado para virar sucata. A operação já custou 600 milhões de euros, que correspondem a cerca de R$ 1,8 bilhão.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome