Quinta, 28 Março 2024

A educação no trânsito é considerada essencial para reduzir o número de mortes nas estradas. Por isso, durante a Semana Nacional do Trânsito, que termina em 25 de setembro - no Dia Mundial do Trânsito – as concessionárias de rodovias devem intensificar as campanhas educativas já existentes junto a motoristas, ciclistas, motociclistas, crianças e pedestres.

                                         Imagem

Leia também

Ministro Quintella acompanha Temer em NY e Paranaguá celebra certificação ambiental

Fundo estrangeiro operará estradas

Conforme a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), nos próximos dias cerca de 100 municípios receberão atividades sobre segurança no trânsito com foco em comportamentos de risco, checkups em itens básicos de segurança dos veículos e na saúde do condutor. Entre os pontos abordados estarão o consumo de bebida alcoólica, uso de celular, travessia segura de pedestres, importância do cinto de segurança e os perigos de jogar lixo nas vias. Segundo a Artesp haverá apresentação de peças de teatro, convites para um café da manhã em passarelas, palestras em escolas e empresas e distribuição de material educativo.

Algumas concessionárias distribuirão gibis da Turma da Mônica com historinhas e passatempos relativos à educação no trânsito e promoverão inspeção veicular com checagem de itens essenciais para uma viagem segura.

Haverá cristalização de viseiras de capacetes de motociclistas, orientações sobre pilotagem em rodovias e instalação de antenas corta pipa. Os ciclistas receberão informações e tarjas refletivas para colar nas bicicletas para facilitar a visualização no à noite.
Os motoristas serão orientados sobre doenças do coração e poderão fazer exames de eletrocardiograma e teste de glicemia. Também será realizada aferição da pressão arterial. Algumas concessionárias distribuirão cartilhas sobre saúde, dicas de alimentação saudável para os caminhoneiros e orientações de ergonomia para evitar dores na coluna.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome