Quinta, 18 Abril 2024

Se você já imaginou uma embalagem pedindo para ser reciclada, isso agora é realidade. Uma impressão invisível impressa nas embalagens vai dar vida a esses objetos, como vem ocorrendo na Alemanha. Centros de reciclagem de lixo usam máquinas inteligentes para fazer a separação automática com velocidade e eficiência. Câmeras fazem a leitura automática dos códigos de barra.

Recicla reversa

Notícia Corporativa 
Reciclagem e blockchain: bares de Brasília adotam logística reversa inteligente

Em um planeta cuja população cresce e aumenta o seu consumo, é preciso evitar que certos materiais, como o plástico, vão parar em lugar errado. Antes do destino final, o lixo agora pode passar por uma correia transportadora, ser separado, selecionado e encaminhado para a reciclagem. Tudo automaticamente, de diferentes formas conforme o tipo de material, que passa com velocidade de 3m/seg. Câmeras em barras escaneiam e identificam cada item.

Portopédia 
Logística Reversa de Pós-Consumo

A leitura da arte impressa e invisível, identifica a origem da embalagem e suas características. Assim, por exemplo, uma garrafa plástica de refrigerante é tratada diferentemente de uma garrafa plástica de detergente na reciclagem. Trata-se de um processo de identificação de material impossível de ser realizado por olho humano. Os dados coletados servirão também para balizar os desenvolvimentos de embalagens por seus fabricantes.

Portopédia 
* Logística sustentávelLogística sustentável

Sem sombra de dúvida, vivemos um novo tempo de responsabilidade ambiental. Mais de 20 marcas mundiais, como a Nestlé, PepsiCo e Danone participam desse projeto. Abrangente às compras nos supermercados, que serão orientadas sobre dar tratamento final às suas embalagens. É fácil perceber o impulso que está sendo dado à logística reversa pela tecnologia digital e a inteligência artificial.

Editorial 
Desenvolvimento sustentável ao Norte

Vivemos uma era de nova revolução química, com tecnologias digital e inteligente, da lei do químico francês Antoine Lavoisier, segundo a qual “nada se cria e nada se perde, tudo se transforma”.

>> Vídeo reciclagem  

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto