Sexta, 19 Abril 2024

Na cidade, no entanto, a tecnologia encontra a política e a liberdade. .... A cidade então significa a interface privilegiada entre tecnologia e política (Penser La Ville – Ansay e Schoonbrodt)

O WebSummit Porto & Cidade, lançado, neste 2 de março de 2020, é um debate na Internet, de forma moderna e amplitude inédita, sobre o uso do território da “única e absoluta cidade” - expressão cunhada por MD MAGNO - por onde passa também o comércio marítimo com seus múltiplos fluxos. Um jeito tecnológico em rede de contemplar a linha de intersecção dos Plano Diretor de Desenvolvimento e Expansão Urbana (PDDEU) da cidade e Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do porto: deliberar e propor que tipo de futuro podemos querer.

Porto Cidade Dad

Editorial 
Planejamento do Porto de Santos gera conflitos

Essa linha de interseção passa por muitos, e não poucos, parâmetros legais a serem obedecidos; envolve inumeráveis interesses, entre eles os comercial e político, exigentes de clareza e consenso através da consideração das alternativas possíveis. Significa realizar para progredir, entre os limites do necessário e do fim. Cumprindo regras de governança e condições de produtividade. Daí o WebSummit abranger, simultaneamente, todos os portos do Brasil, na construção de balizadores contemporâneos e universais.

Dia a Dia
Incêndio da Ultracargo: crime ou acaso?

Esses limites de contornos municipais atingem conformidades estaduais e federais. Por isso, são imperativas e farão parte da estratégia deste projeto as visões de secretários, governadores e ministros de estado, para modelar no sentido de todas as possibilidades e uso de conexões disponíveis, propondo reverter o atraso em que se encontram os portos brasileiros. Principalmente integrando nacionalmente o resultado dos avanços havido na infraestrutura.

Blog | Bruno Merlin 
Irresponsabilidade socioambiental: BTP prejudica mobilidade em Santos

Temas como comunidades portuárias e inovação tecnológica serão mediadores de propostas em debate, coerentes com elementos de ordem econômica, social, política e ética, como um sistema. O propósito é maximizar a clareza e multiplicar pensamentos, como resultantes de uma ampla e democrática discussão. Na formatação das ideias é fundamental a convocação da Universidade, como bem mostra a participação do professor acadêmico Adilson Gonçalves, neste lançamento do WebSummit.

Leia também
Embraport: um terminal sem sustentabilidade

As mudanças em curso ameaçam tanto os players dos portos, quanto aos trabalhadores e moradores das cidades. Trata-se de uma modernização, como generalização da inovação do período anterior. Integrar ideias e esforços é o primeiro passo para mitigar o choque das mudanças inevitáveis nas cidades por onde flui o comércio marítimo internacional. Esta é a missão do WebSummit Porto & Cidade.

Primeira entrevista
* Prefeito de Santos - Paulo Alexandre Barbosa

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto